Por dentro dos projetos de arquitetura

Os projetos de arquitetura, também chamados de projetos arquitetônicos, estão presentes em obras e construções de instalações comerciais, residenciais, de organizações e órgãos públicos. Esses projetos são o que infere um guia durante o processo de construção. Eles são documentados por meio de desenhos técnicos, documentações e outras formas de documentação gráfica, seja em duas ou três dimensões.

Ao longo desse artigo, abordaremos um pouco mais a respeito dos projetos de arquitetura. Continue com a leitura e sabia mais!

Regulamentação

Todo projeto arquitetônico é desenvolvido com base em algumas normas e bases, estabelecidas pelo Comitê Brasileiro de Construção Civil e pela Comissão de Estudo de Elaboração de Projetos de Arquitetura. Há duas principais normas que regem a elaboração desses projetos. São elas: a ABNT/NBR 13532 e a ABNT/NBR 6492.

A primeira é responsável por estabelecer os parâmetros exigidos para a elaboração dos projetos arquitetônicos para a construção de edificações. Ela é aplicável a todas as classes de edificações, como: escolas, igrejas, comércios, museus, lojas físicas, academias, hospitais, entre outros.

Já a segunda, a NBR 6492, vem para fixar as condições cabíveis para a representação gráfica dos projetos de arquitetura, ou seja, contribuem para uma correta compreensão dos desenhos técnicos, moldes em três dimensões, layouts de desenvolvimento, desenvolvimento de plantas dos locais e similares.

Credenciamento

Somos credenciados pelo corpo de bombeiros

Compromisso

Nós levamos a sério atender os padrões de qualidade exigido pelo corpo de bombeiros,  você pode consultar a qualquer momento o nosso certificado de credenciamento no site CBMDF sob o número 604. Para consultar o certificado em nosso site, basta clicar na imagem ao lado.

O certificado de Credenciamento emitido pelo corpo de bombeiros atesta a Izus para a atividade de elaborar projetos de incêndios, elétricos e hidráulicos conforme Norma Técnica 006/2000, Norma Técnica 19/1999 e Decreto 21361/2000-CBMDF e órgãos oficiais.

Descubra se seu estabelecimento/condomínio está em risco. Agende uma visita técnica gratuita